mensagens, recados para Orkut e scraps otimismo, fé, citações,  versos, frases!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

BADMINTON DO MANOEL NOS JESC

Enfim esta chegando a tão esperada hora de viajar para os Jogos Escolares de Santa Catarina. A equipe de Badminton da escola tem se dedicado os treinos há três meses para este momento. O embarque dos alunos se realizou no sábado pela manha as 8h em frente a escola e durante o sábado viajaram para a cidade sede do Regional que é em Seara no oeste de SC. Lá, a partir de 10/7 estarão disputando a fase regional que reune as Secretarias Regionais do Oeste e Meio-oeste. Lá em Seara os alunos da escola vão disputar o campeonato de badminton individualmente e se classificarem seguirão para a próxima fase que é a fase estadual em Gaspar.

Esta e a primeira edição do Badminton nos JESC e o campeão estadual seguirá para a primeira edição das Olimpíadas, nossa equipe tem um bom potencial e que só vamos saber até onde conseguirão chegar participando, esta será a primeira competição deles e com exceção da Catarine Holler estarão estourando a idade de jesc 12-14 anos.

Então Vamos conhecer a equipe que vai representar nossa escola.

Equipe Feminina:

Catarine Holler

Caroline Loik


Equipe Masculina:

Jonatan Lucas de Lima Moreira

Wesley Pedrozo Sulim


Confira as fotos da equipe.

Acompanhe no blog da escola o dia-a-dia dos alunos nos jogos, o Professor Giovani vai manter atualizado o blog com a ajuda da Professora Kelly com resultados e fotos dos jogos e de todos os lugares onde estivermos nesta semana de jogos.

Desejemos boa sorte a nossa delegação!!!!!!

A Educação Física e o Inverno

Os alunos da escola Manoel da Silva Quadros estão vivendo este inverno rigoroso enfrentando a temperatura baixa que tem feito com a ajuda de bastante agasalho. Mas, durante as aulas de Educação Física o corpo aquece e dai começa a "romaria" para guardar blusas, tocas, e etc.... que os alunos usam pra se aquecer. E normalmente depois da aula com o corpo quente deixam de vestir os agaslhos mais grossos novamente. Isto é um perigo, o corpo vai se sobrecarregar para compensar a diferença de temperatura. Além deste problema dos agasalhos esquecidos e a falta de se agasalhar bem depois da atividade, e necessário que o aluno esteja com roupas que permitam a transpiração, o corpo precisa regular a temperatura corporal através da transpiração, então as roupas que ele usa para fazer atividades de Educação Física devem permitir a troca de calor para que o corpo equilibre sua temperatura interna com a externa.

O ideal e que em baixo dos casacos pesados o aluno esteja usando uma blusa de malha e camiseta de algodão, estes tecido facilitam o processo. Nos pés o uso de tênis e apenas uma meia, mesmo que mais grossa, o excesso de meias nos pés pode pressionar muito os pés e causar dores. A cabeça pode ser protegida por tocas e bonés, mas não em exagero com forros de lã ou coisa parecida.

É muito importante tambem tomar água na mesma quantidade que ingerimos no verão ou outra estação. Alem de repor os liquidos perdidos com a sudorese a água ajudará no processo de nutrição dos tecidos aumentando a fluência da corrente sanguínea. Então a famosa garrafinha com água deve estar sempre a mão, e para ilustrar esta necessidade podemos citar a professora Erly Finta companheira da garrafa de água o tempo todo, basta verificar e inspirar-se nela para terem a certeza que a água e importante para nós. Afinal somos 70% água lembram-se???

DICAS:

1) AQUECIMENTO deve ser lento e gradual.

2) Usar roupas adequadas para a prática de atividade física.

3) Usar sempre tênis preferencialmetne com um bom solado que amorteça os choques das pernas com o chão.

4) Tomar bastante água.

5) Evitar os choques térmicos, causados pela mudança brusca de ambientes quentes e frios.

Observando tudo isso, bom exercício pessoal!

Professor Giovani de Cristo Bade

Cref 7345G/SC