mensagens, recados para Orkut e scraps otimismo, fé, citações,  versos, frases!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Alimentação saudável

    Sexta-feira, dia 30 de outubro, a nutricionista Ana Paula fez distribuição de folhetos educativos sobre a alimentação adequada e saudável.




Fotos: Lucimara Cordeiro.


Semana do Lixo Zero - abertura dia 19 de outubro

          Os alunos da escola Manoel da Silva Quadros, em Marcílio Dias, iniciaram a semana dando um bom exemplo à comunidade. Acompanhados de seus professores, os estudantes foram até o espaço montado pela secretaria Municipal de Meio Ambiente em frente à igreja São Bernardo, para depositar materiais recicláveis e também resíduos tecnológicos, que receberão a destinação correta para não poluírem o Meio Ambiente. O distrito de Marcílio Dias foi o primeiro a receber a terceira edição da... “Semana do Lixo Zero”, que acontece até sexta-feira, 23 de outubro, em Canoinhas.
Durante a abertura da Semana do Lixo Zero o secretário de Meio Ambiente, Adinor da Silva, falou sobre a importância da destinação correta de resíduos e enalteceu o trabalho desenvolvido pela cooperativa de catadores de materiais recicláveis que há mais de um ano atua em Canoinhas, contribuindo para a preservação ambiental e gerando renda para às famílias dos cooperados. O vice-prefeito, Wilson Pereira, elogiou alunos, direção e professores que participavam do ato em Marcílio Dias, enfatizando a transformação da sociedade por meio da educação.
“Essa semana dedica-se à conscientização ambiental então, a partir de hoje, vamos refletir sobre a quantidade de lixo que produzimos e como podemos diminuir isso para preservar o ambiente em que vivemos. Que a partir de agora cada cidadão perceba a importância de destinar o lixo corretamente, para que os materiais que podem ser reciclados tenham uma nova vida e que as futuras gerações possam viver em um planeta limpo e preservado”, comentou o prefeito Beto Faria.
Durante a semana do Lixo Zero serão montados pontos de recebimento de lixo eletrônico, baterias de celular, pilhas, óleo de cozinha, pneus, remédios vencidos e materiais que podem ser reaproveitados. Na segunda-feira, Marcílio Dias recebeu o ponto de coleta e na terça-feira é a vez do bairro Jardim Esperança ter um ponto de recebimento, o local escolhido pela secretaria de Meio Ambiente é o espaço em frente à igreja Perpétuo Socorro; Já na quarta-feira é o dia dos moradores da Cohab II depositarem os materiais no ponto de coleta montado na pracinha e na quinta-feira, a comunidade do Alto das Palmeiras pode entregar os materiais recicláveis para a equipe que ficará na praça João XXIII. O recolhimento de materiais, dentro da programação da Semana do Lixo Zero, termina na sexta-feira, 23, no Campo da Água Verde, que terá um ponto de recebimento montado em frente à igreja São Francisco de Assis. A limpeza do Rio Canoinhas, que também integra as ações previstas na semana, precisou ser adiada em razão do nível do rio.

Texto do Facebook da Prefeitura de Canoinhas

Vice-prefeito, diretora da Escola Manoel Siomara Carlos, Marilete, prefeito,
Secretário do Meio Ambiente e o proprietário da Serrana Engenharia,
responsável pela coleta seletiva.



Distribuição de folhetos educativos.

Semana do Lixo Zero - Reunião


Reunião na escola com o Secretário do Meio Ambiente, Adinor da Silva,
 para discutir a programação da Semana do Lixo Zero.

5ª MOCISC

      Aconteceu, no dia 2 de outubro, a 5ª Mostra Científica da Região do Contestado de Santa Catarina no Pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei. A Escola Manoel da Silva Quadros participou deste evento.