mensagens, recados para Orkut e scraps otimismo, fé, citações,  versos, frases!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Resultado final da participação nos Jesc 2011

Após viajarem do regional de Seara para o estadual em Gaspar os alunos-atletas do Manoel disputaram o badminton na fase final. A chegada em Gaspar foi à noite após 10 horas de viagem entre Seara e Gaspar. Todos os atletas do badminton ficaram alojados na EEB Frei Godofredo. O local de competição foi no bairro Bela Vista.

O sorteio realizado no dia 15/7 pela manhã colocou nossos atletas em chaves com sete atletas e os quatro melhores em cada chave passariam para a segunda fase onde formariam as quartas de final. Atingindo esta fase já estariam entre os oito melhores do estado no badminton.



Wesley conquistou a terceira colocação na chave e fez sua partida na segunda fase contra o melhor atleta da competição ficando com a sétima colocação no final da competição. A Carolina ficou em segundo na chave e perdeu na primeira partida da segunda fase terminando a competição em quinto lugar. A Catarine terminou sua chave com a quarta colocação também foi para a segunda fase mas perdeu seu primeiro jogo. Terminando a competição em oitavo.



Estes resultados nos provam que na nossa escola temos muitos bons potenciais para o esporte. Nossos representante fizeram bonito ficaram os três que passaram para o estadual entre os oito melhores do estado. Isto é um excelente resultado pois os quatro primeiros que fizeram as semi-finais e finais são da região de Blumenau onde se pratica o badminton há 70 anos. E o campeão no masculino Mateus Voigt que joga desde os oito anos pode servir de exemplo do nível técnico dos alunos de badminton de lá, ele vai representar o Brasil nos jogos Panamericanos de Guadalajara este ano.



A opinião geral dos participantes desta fase foi que estamos muito no início e que no futuro se houver um trabalho de intercambio dos atletas do planalto e oeste chegaremos com mais força na fase estadual.


Em nome da direção da escola e de toda comunidade agradecemos muito aos alunos-atletas Carolina Loik, Catarine Holler e Wesley Vanderlei Pedrozo Sulim pelo empenho e dedicação para representar nossa escola. São valorosos desportistas que merecem nosso elogio e incentivo para seguirem firmes no esporte e estudando sempre para atingirem a sua plena cidadania.




Comemoração Julina

No dia 09 de Julho aconteceu a tão esperada Festa Julina interna em nossa escola.
Com o empenho de alunos, professores e demais pessoas da comunidade escolar foi realizada uma comemoração com várias atrações: brincadeiras, comidas típicas e apresentações folclóricas.
Os pontos altos do evento ficaram por conta das Danças da Quadrilha por parte dos alunos do 2º e 4º anos do Professor Silvio, e dos alunos da Professora Tatiane. E ainda por conta da coroação do Rei e Rainha.










O sucesso da festa foi total. Superou as expectativas.

Mais uma vez nossa comunidade escolar está de parabéns.

Agradecemos a força e a garra da diretora Siomara na realização dessa atividade em benefício da E.E.B. Professor Manoel da Silva Quadros.