mensagens, recados para Orkut e scraps otimismo, fé, citações,  versos, frases!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Alunos fazem projeto para melhorar a comunidade onde vivem


        As professoras Fátima Santos e Cláudia Witt, junto com os alunos do primeiro ano do ensino médio da escola Manoel da Silva Quadros, do distrito de Marcílio Dias, visitaram o prefeito Beto Faria na semana passada.
      Os alunos foram mostrar para o prefeito os projetos desenvolvidos em sala de aula, na matéria de matemática pela professora Cláudia, onde visa melhoria na comunidade através de atrativos para os adolescentes. “Eu percebi que os alunos, precisavam encontrar a matemática relacionada com a vida deles. Foi então que desenvolvemos juntos o projeto para a melhoria da comunidade com atrativos para os adolescentes como uma praça, uma quadra esportiva e uma pista de skate”, destaca Cláudia.
      O prefeito elogiou a iniciativa da professora e a dedicação dos alunos em estudar para melhorar o local onde vivem. “Atitudes assim são muito importantes, pois refletem a preocupação de cada um com o local onde vivem, aliando conteúdo à atividade prática”, disse o prefeito.
     O encontro com os estudantes, professoras e prefeito contou ainda com a participação da arquiteta da secretaria de Planejamento, Karoline Crestani, que recebeu sugestões dos alunos e falou sobre a necessidade de verificar os terrenos da prefeitura disponíveis no distrito, para depois elaborar um projeto de acordo com as necessidades da comunidade.
   A iniciativa também rendeu a transformação da turma em sala de aula. “Hoje eles participam mais, mudaram a atitude e o comportamento. A melhor maneira de conquistar o aluno é fazendo coisas diferentes”, ressalta a professora.
   Para aluna Andressa de Castro Oliveira de 15 anos, essa ação foi muito importante para os estudantes. “Achamos ótima a ideia, pois aqui em Marcílio Dias não temos opção de lazer. Seria importante um lugar para nos reunirmos e praticar esportes”, conta.
Além disso, foram abordados, ainda, a restauração da estação e o conserto do ponto de ônibus em frente à escola.
Texto: Pollyana Martins
 







Professora Fátima e Claudia com o prefeito Beto Faria.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário